A LIC Livestock Improvement Corporation Ltd - LIC é uma cooperativa de produtores de leite da Nova Zelândia que fornece uma gama de serviços e soluções para melhorar a produtividade e a prosperidade dos produtores.

Com origens desde a 1909, quando o primeiro serviço organizado de controle leiteiro começou, a LIC tem uma longa história de fornecimento de inovações, líder mundial para a indústria do leite. Nos últimos 100 anos, fizemos descobertas em genética, reprodução e automação. Como resultado, os rebanhos da Nova Zelândia têm uma das maiores taxas de ganho genético do mundo.

Desde o início dos anos 1970, a LIC International tem fornecido o melhor da genética e soluções de ponta para mercados internacionais e, ao fazer isso, ajuda os produtores a se tornarem mais prósperos e produtivos em todo o mundo.

A LIC foi pioneira em algumas das maiores inovações que fornecem aos fazendeiros de hoje uma vantagem competitiva, incluindo o controle leiteiro (Herd Testing), sêmen fresco de larga duração Long Last Liquid, tecnologia de DNA para identificar parentesco e ajudar a selecionar touros de elite e, mais recentemente, uma equipe de touros de gestação curta, com 10 dias a menos.

Hoje, os produtos e serviços da LIC incluem: genética de leite e corte, software de registro de rebanho, controle leiteiro, verificação de parentesco de DNA, serviços de consultoria, sistemas integrados de automação de sala de ordenha e sensores de leite.

Os destaques:
• Três em cada quatro vacas leiteiras da Nova Zelândia são geradas por um touro LIC
• 7 milhões de amostras de leite são analisadas pelo serviço de controle leiteiro da LIC a cada ano (coletadas de 8.100 rebanhos)
• Mais de 4 milhões palhetas de sêmen fresco são despachadas para inseminação em vacas em toda a Nova Zelândia durante o período de acasalamento da primavera (135.000 palhas por dia no pico)
• Exportamos mais de 1 milhão de palhetas de sêmen congelado para mais de 20 países ao redor do mundo
• 827.000 amostras de animais (DNA e leite) são analisadas a cada ano para identificação de doenças, testes de genes e verificação de parentesco
• O sistema de identificação de animais e gerenciamento de informações da LIC é usado pela maioria dos produtores de leite da Nova Zelândia

Nossa cooperativa
A LIC International está localizada na sede da LIC em Hamilton, Nova Zelândia, com três subsidiárias offshore, no Reino Unido, Irlanda e Austrália. No resto do mundo, contamos com uma rede de distruibuidores dedicados.

Na Nova Zelândia, a LIC emprega mais de 700 funcionários permanentes e mais de 2000 funcionários sazonais no pico da temporada de acasalamento.

Como uma cooperativa de propriedade de produtores de leite, todo o lucro da LIC é devolvido aos próprios produtores em dividendos ou reinvestidos em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Este compromisso de desenvolvimento de novos produtos continua hoje, com a estratégia da LIC de entregar valor liderado pela inovação, com a LIC sendo um dos maiores investidores privados do setor agropecuário da Nova Zelândia.

O Sire Proving Scheme (teste de progene) da LIC é um dos maiores do mundo, e este programa rigoroso de quatro anos tem produzido touros geneticamente superiores desde 1961. Nosso Sire Proving Scheme produz muitos dos melhores touros da Nova Zelândia, com graduados do Sistema, dominando o Ranking de Touros Ativos (RAS). Os produtores de SPS ajudam a “provar” o valor da genética do touro e, portanto, tornam possível a melhoria do desempenho do rebanho leiteiro nacional. O esquema tem um histórico impressionante, tendo aumentado a produtividade das vacas leiteiras da Nova Zelândia e contribuído com bilhões para a economia nacional, desde que foi estabelecido.

Nosso futuro
Quaisquer que sejam os desafios da época ou do mercado, nosso trabalho permanecerá o mesmo.

Isto é, continuar a melhorar a genética das vacas leiteiras em todo o mundo, melhorar as informações que os agripecuaristas têm na mão e a forma como as usam para aumentar a lucratividade por meio de tecnologia inteligente e inovadora.